Com as aulas suspensas mundo a fora, e medidas cada vez mais restritivas para conter a pandemia do novo coronavírus, a rotina da humanidade passa por profundas mudanças, ainda que temporariamente. Resultado prático: o adiamento de compromissos corriqueiros abriu espaço na agenda de muita gente, especialmente dos estudantes.
Um levantamento diário da Unesco mostra que a decisão de suspender as aulas local ou nacionalmente já foi tomada em 156 países. O que afeta aproximadamente 1,5 bilhão de estudantes em todo o planeta. Além dos jovens, muitos trabalhadores também tiveram que mudar as rotinas nos últimos dias. Empresas passaram a adotar o home office (o trabalho de casa) para reduzir a aglomeração de funcionários. Outra medida tomada por governos é a restrição de atividades como academias e clubes.
Planejar o seu dia e criar um cronograma contribui para mais produtividade. Outra dica útil são os cursos gratuitos que já existem na internet e os que podem ser lançados em novas plataformas durante a quarentena. O movimento de oferta de cursos gratuitos só cresce.
Fonte: Extraído integralmente do site do Canal Futura. Para acessar a reportagem completa clique aqui.
Comentários
Postar um comentário