Mercado Pago - conta suspensa e dinheiro bloqueado
MercadoPago.com Representações
Piracicaba - SP - ID: 39913791 - 11/11/18 às 09h32min
Vou transcrever aqui minha reclamação pública no portal Reclame Aqui sobre a plataforma #MercadoPago feita na data de hoje.
"Comecei usar o Mercado Pago como módulo de recebimento de vendas feitas no Facebook. Nunca realizei uma venda no Mercado Livre e nem tenho interesse em fazer. Vendi pela rede social e enviei links de cobrança aos clientes pelo Whatsapp. Fui juntando um dinheirinho e no dia 07 de novembro (quarta-feira) pedi uma transferência de parte do valor para minha conta corrente. O dinheiro não entrou na conta cadastrada, sendo devolvido no dia 10 (sábado) novamente para minha conta no Mercado Pago. Faço tratamento para depressão e síndrome do pânico, e tive um surto gravíssimo na segunda-feira 05 de novembro e outro surto no sábado 10 de novembro. Fui comprar crédito online para Uber, e me deparei com minha conta bloqueada. Tentei colocar crédito no meu celular para ligar para alguém pedindo socorro e também não consegui, devido ao bloqueio da conta, que segundo informação dada pelo aplicativo do Mercado Pago em idioma espanhol fui bloqueado e suspenso de forma repentina, sem qualquer alerta ou advertência antecipada por descumprir normas dos Termos de Condições de Uso da plataforma. Estou sem um real em casa para chamar um Uber, sem um real de crédito no celular para ligar para alguém e sem um real na carteira para comprar o medicamento anti-depressivo receitado pelo médico no dia 05 de novembro e que a falta de uso deste medicamento agrava ainda mais meu quadro depressivo. Estou pedindo socorro, pois trabalhei o mês inteiro para juntar esse dinheirinho para pagar minhas contas, comprar meu remédio e minha comida e agora estou impossibilitado de usá-lo. Até bloquear as vendas no Mercado Livre e os recebimentos de novas vendas pelo módulo do Mercado Pago é aceitável. Agora reter meu dinheiro que ganhei com tanto sacrifício, deixar-me impossibilitado de fazer o deslocamento até o pronto socorro e sem meu remédio de uso contínuo e controlado, é uma atitude que não pode ser tolerada. Tentei comprar crédito para Uber e recarregar meu celular para pedir socorro. Não consegui. O dinheiro é meu! Que medida punitiva é esta que a plataforma adota contra seus usuários? Bloquear meus valores financeiros baseados em qual norma jurídica? Eu preciso deste dinheiro o mais rápido possível, para pagar minhas contas, pagar meus fornecedores, comprar meu medicamento e comprar comida! Estou vendo as estatísticas no Reclame Aqui , das quase 17 mil reclamações contra o Mercado Pago, somente 1 reclamação foi respondida pela plataforma. Quem pode me ajudar?"
As imagens a seguir mostram minhas tentativas em comprar créditos online através do aplicativo do MercadoPago.
A imagem a seguir mostra a reputação da plataforma MercadoPago no portal Reclame Aqui. Das 17.291 reclamações registradas contra a empresa no período de 12 meses, apenas 1 caso foi resolvido. De cada 10 clientes desta da plataforma, somente 2,7 voltariam a fazer negócios com o MercadoPago.
A reputação do concorrente brasileiro administrado pelo Universo On Line (UOL) denominado PagSeguro é demonstrada na próxima imagem. As reclamações contra esta plataforma foram maiores que as registradas contra o MercadoPago, perfazendo um total de 23.317 casos no período de 12 meses. Porém, a empresa respondeu 97,9% das reclamações registradas, e 8,2 em cada 10 usuários voltariam a fazer negócios com esta empresa.
Resumo da história: estou sem remédio, não tive socorro médico e estou sem dinheiro para até a resolução do problema sabe-se lá quando. Mas o boletim de ocorrência foi registrado, vou contratar um advogado e subir o processo para o fórum. E talvez com a indenização eu passe minhas férias em Nova Iorque.
Comentários
Postar um comentário