Vejam o absurdo...
"Com pátios lotados, representantes dos fabricantes de veículos e dos metalúrgicos vão propor a adoção do modelo alemão, em que os empregados são afastados, mas não são demitidos, e a conta dos salários é dividida entre governo, empresas e trabalhadores ... está bom pra você?" (Cid Ferreira)
Pergunto a vocês... porque nosso governo não ajuda os pequenos e micro empresários? Vários donos de pequenos negócios, que empregam milhões de pessoas, estão sufocados em empréstimos bancários e outras dívidas para pagar salários e altos encargos trabalhistas, endividados para pagar uma das mais altas taxas de impostos do mundo e assim perdendo noites e noites de sono. Cadê a ajuda do governo para estes?
Quando estava na faculdade, fui bolsista de um projeto de pesquisa intitulado "Regime Automotivo, Reestruturação Produtiva e Competitividade: um estudo do comportamento da indústria automotiva no Mercosul na década de 1990" e concluímos que a indústria automobilística é responsável por 10% do PIB nacional (incluí-se autopeças, construção de autoestradas, etc). Porém, as pequenas e micro empresas são responsáveis por cerca de 40% da riqueza nacional.
Dá para acreditar no nosso governo?
Comentários
Postar um comentário